Share

imprimir

Enfermeiros

A equipa de enfermagem do HOSA tem como missão prestar cuidados de excelência a todos os utentes que procuram o Hospital de forma a manter, melhorar e recuperar a saúde, ajudando-os a atingir a autonomia e a capacidade funcional tão rápido quanto possível.

Desenvolvemos a nossa intervenção em contexto multidisciplinar e desempenhamos a nossa actividade com base em Padrões de Qualidade e Excelência no respeito pelo Código Deontológico, Regulamento do Exercício da Profissão de Enfermagem, Padrões da Qualidade dos Cuidados de Enfermagem, Competências do Enfermeiro de Cuidados Gerais e no Perfil de Competências Comuns e Especificas do Enfermeiro Especialista definidas pela Ordem dos Enfermeiros.

 

A atuação dos enfermeiros desenvolve-se de uma forma transversal na área de prestação de cuidados gerais e especializados ao utente e família e na área da gestão nomeadamente gestão de cuidados e de recursos, formação e cooperação técnica.

 

É preocupação da Direcção dos Serviços de Enfermagem o desenvolvimento profissional dos enfermeiros contando para isso com a existência de uma política e práticas de formação contínua, promotoras do desenvolvimento profissional e da qualidade dos cuidados.

 

O utente é cuidado numa perspetiva holística no respeito pelos valores, costumes e crenças espirituais, na defesa dos Direitos Humanos, na garantia da sua segurança e confidencialidade.

 

Direção de Enfermagem:

  • Maria José Rolo - Enfermeira Diretora
Copyright © 2014 - Hospital de Sant’Ana | Desenvolvido por