Share

imprimir

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios assinala “O património do desporto”

18 Abr 2016

Descrição

O Hospital de Sant'Ana da Santa Casa da Misericórida de Lisboa considerado pela Direcção-Geral do Patricmónio Cultural (ex-IGESPAR) como um monumento de Interesse Público, realiza mensalmente visitas guiadas gratuitas de forma a dar a conhecer esta intiuição focando a Arte, a Arquitetura, a Ciência e Saúde.

A ICOMOS - Conselho Internacional dos Monumentos e dos Sítios, definiu como tema para 2016, “O património do desporto”. Ao dedicar o dia 18 Abril de 2016 ao património do desporto, o ICOMOS deseja celebrar o papel do desporto na melhoria da vida humana, reconhecendo e valorizando tanto certos monumentos e sítios como sensibilizando o público para os seus valores e o seu papel na formação da identidade cultural das comunidades, ao nível nacional, regional ou local.

A ICOMOS criou o "O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios" a 18 de abril de 1982, tendo sido aprovado pela UNESCO em 1983, com o objetivo sensibilizar o público para a diversidade e vulnerabilidade do património, bem como para o esforço envolvido na sua proteção e conservação.

Galeria

Copyright © 2014 - Hospital de Sant’Ana | Desenvolvido por