Hospital de Sant’Ana apoia a FPA nas avaliações médicas

12 Set 2014

O Hospital de Sant’Ana, propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, apoia a FPA-Federação Portuguesa de Atletismo que irá promover, sob coordenação do dr. Ricardo Antunes (também médico ortopedista no HOSA) sessões de avaliação clínica, física, e laboratorial.

A avaliação é destinada aos atletas incluídos na Preparação Olímpica, aos integrados no Centro de Alto Rendimento do Jamor - Residentes, para os participantes no Campeonato da Europa de Zurique e para os participantes no Campeonato do Mundo de Eugene, totalizando-se mais de 70 atletas a serem avaliados.

Esta atividade inovadora e abrangente no processo de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, conta com parcerias de instituições como o Hospital de Sant’Ana/SCML, entre outros, e terá como principal objetivo identificar potenciais focos de lesão e de doenças, contribuindo os resultados para em conjunto com os treinadores, desenvolver um trabalho de prevenção e tratamento precoce de doenças e lesões.

No Hospital de Sant’Ana, serão realizadas as avaliações radiológicas aos atletas nos próximos dias 18 e 19 de Setembro.