Promover a Saúde no Dia Mundial do Doente

11 Fev 2015

"Mais do que a doença, a saúde toma a dianteira", numa sociedade em permanente desenvolvimento, nota o diretor clínico da SCML, João Batista.

O Dia Mundial do Doente é assinalado esta quarta-feira, dia 11 de fevereiro.

Foi instituído a 11 de fevereiro de 1992, pelo Papa João Paulo II com o objetivo de sensibilizar a sociedade civil para a necessidade de apoiar e ajudar todas as pessoas doentes.

O Dia Mundial do Doente é assinalado num dos hospitais da SCML, o Hospital de Sant'Ana (HOSA), na Parede, com uma classe de movimento dirigida aos utentes nos ginásios da fisioterapia e com a celebração de uma missa, na parte da manhã. À tarde, realiza-se uma animação musical nas enfermarias com o Grupo Vozes Amigas de Sant'Ana e outra classe de movimento orientada pelos fisioterapeutas do HOSA.

Conheça mais em