Share

imprimir

Total da venda dos bilhetes do ensaio geral do Godspell revertem para Projeto de Investigação Cientifica em ELA



02 Mar 2015

 

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) associa-se à Courtesyland na divulgação do ensaio geral do musical Godspell, dia 4 de março, às 21h30, no Teatro Tivoli em Lisboa, cujo valor de venda dos bilhetes reverterá a 100% para a investigação científica em Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença neurológica degenerativa, progressiva e rara, que se carateriza por provocar paralisia motora progressiva e irreversível.

O Musical Godspell regressa a Lisboa, 40 anos depois da sua primeira exibição no Teatro Villaret. A Santa Casa e a Courtesyland, a produtora do espetáculo, estão a promover a venda de bilhetes para o ensaio geral a um valor mais baixo de bilheteira. A receita vai reverter na totalidade para o Projeto Mine, que promove a investigação científica em Esclerose Lateral Amiotrófica

O Projeto Mine é um projeto Europeu, do qual Portugal faz parte, que pretende estudar o genoma humano de cerca de 15 000 doentes com Esclerose Lateral Amiotrófica e 7 500 casos de controlo. Portugal pretende fazer o estudo de 200 doentes e de 100 casos de controlo. O estudo, que ambiciona a descoberta de uma cura para estes doentes, representa um enorme encargo financeiro e necessita de todas as ajudas possíveis para ser viável.

A SCML associa-se assim a esta causa, no apoio à investigação científica, desta feita, da Esclerose Lateral Amiotrófica. Em 2015, vai ser criada pela SCML uma bolsa para a investigação nesta doença, como foi anunciado pelo Provedor Pedro Santana Lopes, na última gala dos Prémios Santa Casa Neurociências.

Os bilhetes podem ser comprados em:

http://magazine.ticketline.pt/artigos/godspell

 

Conheça mais sobre o projeto de investigação em:

https://www.projectmine.com/

Copyright © 2014 - Hospital de Sant’Ana | Desenvolvido por