HOSA realiza Sessão Trimestral de Prevenção de Quedas na Idade Sénior

30 Mar 2015

Prevenção de quedas na população sénior

O Hospital de Sant’Ana (HOSA), da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, promove segunda-feira, 30 de março, pelas 11h30 uma Sessão de Prevenção de Quedas na Idade Sénior. A sessão, aberta a toda a população, é organizada pelo grupo de prevenção de quedas da Unidade de Ortopedia Geriátrica do HOSA, e decorre no centro de estudos do Hospital.

Estudos internacionais mostram que 30% das pessoas com idade superior a 65 anos caem pelo menos uma vez por ano, sendo que 40% delas têm idade acima de 80 anos. Além disso, os estudos mostram que 50% dos idosos que moram em lares ou casas de repouso já sofreram uma queda. A maior parte das quedas resulta em fraturas, que trazem limitações ao próprio em termos de autonomia, qualidade de vida, bem como ao nível socioeconómico para todos.

A equipa de profissionais do grupo de prevenção de quedas pretende assim alertar e informar sobre a importância de evitar as quedas na população sénior.

A sessão é gratuita, direcionada à comunidade e a todos os profissionais interessados, sendo necessária a inscrição prévia, para o e-mail gic-hosa@scml.pt, ou para o telefone 214 585 656