Share

imprimir

Marque a sua Consulta de Nutrição no HOSA



08 Abr 2015

O HOSA disponibiliza, a partir de hoje, consultas de nutrição que se realizam às 4ªfeiras à tarde.

 

Porquê é a consulta de nutrição importante?

Uma nutrição desequilibrada, tanto por excesso como por défice de nutrientes essenciais, pode afetar drasticamente a saúde aumentando o risco de aparecimento de doenças crónicas e diminuindo a qualidade de vida do individuo a curto, médio e longo prazo. Tudo isto pode suceder-se simplesmente devido ao desconhecimento sobre conceitos básicos de uma alimentação mais adequada, pelo que o acompanhamento do nutricionista é crucial para a obtenção de mais saúde.

 

Qual o objetivo da consulta de nutrição?

As consultas de nutrição têm como objetivo salvaguardar a saúde do doente, promovendo hábitos e estilos de vida saudáveis, prevenindo a doença ou atenuando efeitos de estados clínicos adversos associados à alimentação, como o caso da obesidade, diabetes tipo 2, hipertensão, dislipidémia, entre outros. Por via de uma avaliação do estado nutricional do doente é prescrito um plano alimentar, com base nesse mesmo diagnóstico, adaptando-o ao longo de todo o processo de acompanhamento nutricional e complementando-o com sessões de aconselhamento alimentar.

Qual é a sua “dieta ideal”?

O acompanhamento nutricional adequado é aquele que incorpora caraterísticas morfológicas próprias do doente assim como as suas preferências e os seus hábitos alimentares, visando as suas necessidades nutricionais específicas para a manutenção dos processos vitais do seu organismo. Como se pode facilmente perceber, cada individuo é um individuo, pelo que não existem receitas únicas e milagrosas, mas sim um processo personalizado de interiorização e aplicação diária de hábitos alimentares e estilos de vida mais saudáveis. 

Copyright © 2014 - Hospital de Sant’Ana | Desenvolvido por