Conferência sobre lesões vertebro-medulares no Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão (CMRA)

26 Maio 2015

Os investigadores que venceram os Prémios Santa Casa Neurociências em 2013 e em 2014 são oradores deste encontro.

A primeira conferência sobre o trabalho das equipas distinguidas pelos Prémios Santa Casa Neurociências realiza-se no próximo no dia 2 de junho, no Auditório do Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão.

Este encontro, que decorrerá entre as 14h00 e as 18h45, e que tem em vista divulgar o trabalho de investigação em lesões vertebro-medulares desenvolvido pelos galardoados com o Prémio Melo e Castro 2013 e 2014, dirige-se a investigadores, clínicos e público em geral.

A conferência pretende também promover a proximidade entre a investigação científica e a intervenção clinica para que, além de outros públicos,  quem sofre de lesões vertebro-medulares, bem como seus familiares e cuidadores, possa perceber o que hoje se desenvolve em Portugal na procura de soluções para estas limitações.

Os investigadores António Salgado, Nuno Silva e Moisés Mallo, que ganharam o Prémio Melo e Castro em 2013 e em 2014, vão integrar o painel de Investigação Científica. Haverá, também, um painel de Intervenção Clínica, que terá como oradores Pedro Varanda, cirurgião do Hospital de Braga e membro da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT), Filipa Faria e Tiago Teixeira, respetivamente médica e fisioterapeuta do CMRA/SCML.

Nuno Sousa, presidente da Sociedade Portuguesa de Neurociências, será o moderador.

O programa e a ficha de inscrição para participar nesta conferência, com entrada gratuita, estão disponíveis em http://www.hospitaldesantana.pt/agenda/220