Share

imprimir

Provedor da SCML recebeu os vencedores da Investigação da ELA



21 Jul 2015

A equipa que se distinguiu com o melhor projeto de investigação científica em Esclerose Lateral Amiotrófica foi recebida pelo Provedor da Santa Casa.

Identificar e caracterizar os fatores que levam à toxicidade celular e à consequente morte das células neuromotores, é o objetivo dos cientistas que venceram o Programa de Investigação em Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) da Santa Casa.

A equipa de nove investigadores foi recebida esta terça-feira, 21 de julho, na Sala de Sessões da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), pelo provedor Pedro Santana Lopes.

Este programa atribui à equipa vencedora uma verba anual de 50 000 euros, podendo ser renovado até a um máximo de quatro anos, mediante um excelente desempenho científico.

O Provedor, Pedro Santana Lopes considera que "não é fácil conciliar o tempo da ciência e de quem espera por uma solução" para a sua vida. Salientando que o objetivo é que o projeto "ande o mais depressa possível", manifestou a disponibilidade permanente da SCML "para apoiar a investigação".

Acompanhe toda a notícia em:
http://www.scml.pt/pt-PT/destaques/provedor_recebeu_vencedores_da_invest...

Copyright © 2014 - Hospital de Sant’Ana | Desenvolvido por