HOSA celebra acordo com Médis

27 Ago 2015

O Hospital de Sant'Ana (HOSA), conceituado no âmbito da Ortopedia, na prestação de cuidados de saúde especializados, na investigação e na formação dos seus profissionais, estabelece nova parceria.

A Seguradora Médis é a nova parceira do Hospital de Sant'Ana (HOSA), juntando-se à lista de seguradoras e entidades que permitem aos seus clientes, beneficiários e associados terem acesso aos serviços prestados por este hospital.

Esta importante parceria entre a Seguradora Médis e o HOSA foi estabelecida esta quinta-feira, 27 de agosto, em reunião de Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), no âmbito de uma política de expansão da oferta dos serviços de saúde da instituição. A Rede Médis associa-se, assim, à significativa lista de entidades com quem o HOSA celebrou acordos para a prestação de cuidados de saúde, como a ADSE, o Automóvel Clube Portugal, a Assistência Médica Internacional, a ARS Lisboa e Vale do Tejo, a Caixa Geral de Depósitos, a Guarda Nacional Republicana, o Instituto de Ação Social das Forças Armadas (IASFA), a Medicare, a Polícia de Segurança Pública, a Portugal Telecom, a Rádio Televisão Portuguesa, o SAMS e o SAMS Quadros.

O Sanatório de Sant'Ana - atualmente Hospital de Sant'Ana - foi inaugurado a 31 de julho de 1904 pela benemérita Claudina Chamiço que, em 1911, o legou à Misericórdia de Lisboa "...por ser a instituição que, pela sua respeitabilidade, antiguidade e garantia de duração, mais própria lhe pareceu para receber este legado".

Vocacionado essencialmente para prevenção, tratamento e reabilitação músculo-esquelética, o HOSA é considerado uma referência nas áreas de Ortopedia e da Traumatologia, dispondo de outras valências, tais como Anestesiologia, Cirurgia Plástica (Estética e Reconstrutiva), Dermatologia, Medicina Física e de Reabilitação (Fisiatria, Fisioterapia e Terapia Ocupacional), Medicina Interna, Nutrição, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Psicologia, Reumatologia e Radiologia. Este hospital realiza, anualmente, uma média de 34 mil consultas e cerca de 2500 cirurgias.

A marcação de consultas e de exames pode ser feita em http://www.hospitaldesantana.pt/, selecionando na página a opção “Pedido de marcação – consultas e exames.”