Dia Mundial da Fisioterapia

08 Set 2015

Sessões terapêuticas, duas conferências e uma sessão de movimento e postura são as iniciativas organizadas para esta data, respetivamente no CMRA e no HOSA.

A Misericórdia de Lisboa vai assinalar esta terça-feira, 8 de setembro, o Dia Mundial da Fisioterapia, realizando diversas atividades no Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão (CMRA) e no Hospital de Sant’Ana (HOSA), na Parede.

Assim, no CMRA haverá, de manhã, sessões terapêuticas no interior e no exterior do edifício. A partir das 15h00, o auditório deste Centro recebe duas conferências: “Fontes de stress ocupacional e estratégias de coping em Fisioterapêuticas e Terapeutas Ocupacionais”, de Nuno Mouquinho, e “Fisioterapeutas como peritos do exercício em saúde”, de Maria da Lapa Rosado, docente da Escola Superior de Saúde do Alcoitão.

Já no Hospital de Sant’Ana haverá às 13h00 uma sessão de movimento e postura para os colaboradores do Hospital, no Jardim de Inverno, supervisionada por fisioterapeutas.

Para mais informações:
Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão