Share

imprimir

Instituto Condessa de Rilvas recebe encontro anual de Voluntários



26 Out 2015

O encontro anual de Voluntários da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) decorreu este sábado, dia 24 de outubro, no Instituto Condessa de Rilvas, em Lisboa.

Com o objetivo de fortalecer o espírito de equipa e a integração de todos os que prestam voluntariado na SCML, promovendo a partilha e o convívio, este encontro teve um vasto programa que incluiu, uma sessão de tai chi, apresentações e partilha de experiências feitas pelos voluntários, almoço e música.

Na sessão de abertura, a administradora da Ação Social, Rita Valadas, destacou a importância do trabalho dos voluntários, lembrando que "o contributo do voluntário para a Santa Casa é tão importante como os 517 anos que tem, porque a matriz da SCML são os voluntários". O voluntariado é parte da qualidade que vai para além da obrigação funcional, e um compromisso com pessoas". Destacou também que "o importante é que estas pessoas tenham um espaço de convívio, de troca de experiências num evento que é organizado pelos próprios".

Para Luísa Godinho, diretora do Gabinete de Promoção do Voluntariado da Santa Casa, "este encontro significa uma grande partilha de sentimentos, de experiências e conhecimentos.

Carla Figueira e Pedro Roberto, voluntários do projeto Amigos, explicaram que este projeto consiste em ser amigo de crianças, recebendo-as em sua casa durante o fim-de-semana e mostrando às crianças abandonadas pelos pais o que é ter uma casa e uma família, mostrando o "quão gratificante é dar uma mão amiga a estas crianças".

Carla Marques, voluntária no Lar São Francisco de Assis, teve a oportunidade de explicar o que é para si o voluntariado "é uma fonte de alegria e uma forma de partilhar momentos bons".

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa tem atualmente cerca de 700 voluntários, espalhados pelas suas várias áreas de intervenção.

O voluntariado da instituição é, assim, promovido nos seus múltiplos serviços e equipamentos sociais, ao abrigo de diversos programas e projetos nos domínios da ação social, saúde, educação e cultura, sendo dirigido a crianças, jovens, adultos e idosos. Esta atividade faz a diferença na vida de todos os envolvidos, sendo um contributo fundamental para o cumprimento da missão da instituição.

Conheça as fotos do Encontro de Voluntários em:
https://www.flickr.com/photos/misericordiadelisboa/sets/72157659912318310/

Copyright © 2014 - Hospital de Sant’Ana | Desenvolvido por