Natal no Hospital de Sant'Ana

21 Dez 2015

A Festa de Natal do Hospital de Sant'Ana (HOSA) decorreu na sexta-feira, 18 de dezembro. A comemoração teve início com a Eucaristia na Capela do HOSA ministrada pelo Padre Capelão, Alberto Coelho e com a participação do Coro VOX MARIS.

De seguida, e integrada na Festa de Natal, a administradora para a área da Saúde da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Helena Lopes da Costa entregou a João Marques, único aposentado do HOSA em 2015, a placa de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido nesta instituição, salientando a sua dedicação e profissionalismo.

Juntamente com todo o Conselho Diretivo, a administradora desejou as Boas Festas e Votos de um Excelente 2016 a todos os profissionais do Hospital de Sant'Ana, reconhecendo que desenvolvem um trabalho de excelência, e de dedicação nas diversas áreas.

Ainda antes do almoço, houve tempo para a Irmã Prioresa da Comunidade das Irmãs de Stª. Catarina de Sena, Celina Laranjeiro, anunciar que o Papa Francisco aprovou a publicação do decreto que reconhece as "virtudes heróicas" da Irmã Teresa de Saldanha (1837 – 1916), fundadora da Congregação das Irmãs Dominicanas de Santa Catarina de Sena, e que recebe assim o título de "venerável". Neste sentido, a Congregação convida à participação no próximo dia 9 de janeiro, em Fátima, na celebração deste acontecimento, bem como do Jubileu dos 150 anos da Fundação da Congregação e dos 100 anos da sua morte.

O Coro VOX MARIS encerrou a festa e encantou com um reportório dedicado ao Natal, com First Noel, Adeste Fideles, Suenen las campañas, Tu Scendi dalle stelle, entre outras.