Conclusão da demolição da estrutura do CODI no Hospital de Sant’Ana

14 Jan 2016

Estão na sua etapa final as obras de demolição da estrutura existente nos terrenos do HOSA, anteriormente destinada ao Centro Ortopédico de Desenvolvimento Infantil - CODI, um projeto suspenso há 29 anos. A 7 de dezembro, o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Pedro Santana Lopes, acompanhou o princípio destas obras de demolição. A construção do novo edifício está, assim, para breve.

Neste terreno vai nascer uma nova unidade hospitalar da Santa Casa, com uma área total de construção de mais de 6000 m2, terá um bloco operatório com 4 salas, 60 camas de internamento, 6 camas na unidade de cuidados intensivos e uma unidade de recobro com 32 postos. A nova unidade vai assim prestar serviço em urgência, ambulatório e nas especialidades de Neurocirurgia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Ortopedia.