Dia Mundial do Doente no HOSA

10 Fev 2016

A Santa Casa assinala esta data com uma classe de movimento dirigida aos doentes.

O Hospital de Sant'Ana, na Parede, assinala às 10h30 desta quinta-feira, 11 de fevereiro, o Dia Mundial do Doente, com uma classe de movimento dirigida aos utentes em ambulatório, acompanhada pelos fisioterapeutas deste hospital da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML).

Às 11h00, o Grupo de Musical “Vozes Amigas de Sant’Ana” atuará para os doentes que aguardam pela consulta, nas salas de espera do edifício das Consultas Externas. Haverá uma Eucaristia que será celebrada às 11h30 na capela do HOSA. A tarde será preenchida com animação musical nas enfermarias com o "Grupo Vozes Amigas de Sant'Ana".

A importância da atividade física para a saúde, para o bem-estar e para um estilo de vida saudável é destacada no HOSA neste Dia Mundial do Doente, bem como o trabalho dos fisioterapeutas que aconselham as melhoras posturas e os exercícios mais corretos para cada situação.