Coro Vox Maris na Igreja de São Roque

11 Mar 2016

É já no próximo domingo, dia 13 de Março, às 15h, na Igreja de São Roque, que o conhecido Coro Vox Maris vai atuar. Este concerto está inserido no VIII Ciclo de Música da Quaresma, com a apresentação do programa "Via Crucis" de Franz Liszt.

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) trás à Igreja de São Roque o Grupo Coral Vox Maris, nascido no Hospital de Sant'Ana (HOSA), no âmbito do VIII Ciclo de Música da Quaresma, no próximo domingo, dia 13 de Março.

Às 15h as "vozes do mar" vão ecoar pela Igreja de São Roque, com a apresentação de uma via-sacra, criada por Franz Liszt.

O programa "Via Crucis" consiste numa pequena peça de coro, acompanhada de órgão. O Coro Vox Maris é um grupo constituído por enfermeiros, auxiliares e mais alguns funcionários do hospital, bem como, por algumas pessoas de fora.

Este grupo foi fundado há 15 anos e apesar de ter sofrido algumas alterações, mantém-se com um repertório essencialmente de música sacra. Os interessados em assistir a este concerto poderão fazê-lo gratuitamente, estando a entrada sujeita à lotação do espaço.