Share

imprimir

8 setembro | Dia Mundial da Fisioterapia



08 Set 2016

A Unidade de Fisioterapia do Hospital de Sant’Ana está de parabéns!

 

Hoje é o Dia Mundial da Fisioterapia

O Hospital de Sant'Ana e o Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão (CMRA) são hoje uma referência em Portugal, no campo da fisioterapia. 

 

Comemora-se esta quinta-feira, 8 de setembro, o Dia Mundial da Fisioterapia. Esta data foi instituída, em 1996, pela World Confederation for Physical Therapy e é comemorada por mais de 250 mil fisioterapeutas em todo o mundo.

 

Todos os anos este dia se celebra com um novo lema. "Adicionar Vida aos Anos" é o deste ano, que salienta o papel que os fisioterapeutas têm na vida das pessoas, ajudando-as a manter a sua mobilidade, independência e uma melhor qualidade de vida.

 

Este dia de sensibilização e divulgação do trabalho desenvolvido pelos fisioterapeutas é assinalado no Hospital de Sant'Ana, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Atualmente trabalham naquele hospital 16 fisioterapeutas, no campo da Medicina Física de Reabilitação. 

 

Em 2015, foram realizados 24866 tratamentos a 1619 utentes internados e 81504 a utentes em regime de ambulatório.

 

Também no Centro de Medicina de Reabilitação do Alcoitão a data é assinalada com diversas ações desenvolvidas pelos fisioterapeutas. Ao longo dos anos, têm passado por ali milhares de fisioterapeutas que trabalham na área das lesões vertebro-medulares e das patologias músculo-esqueléticas. 

 

O exoesqueleto, um dos mais recentes avanços tecnológicos na marcha, será um dos temas em destaque.

 

* notícia retirada  e disponível no site da SCML

http://www.scml.pt/pt-PT/destaques/hoje_e_o_dia_mundial_da_fisioterapia/

 

 

 

 

 

 
 

 

Copyright © 2014 - Hospital de Sant’Ana | Desenvolvido por