Share

imprimir

Premiar quem cuida melhor



30 Jan 2017

Os prémios “Nunes Correa Verdades de Faria” distinguem pessoas que tenham contribuído para cuidar melhor de quem mais precisa, designadamente através de descobertas que promovam o tratamento de doenças dos mais velhos.

 

As candidaturas aos Prémios Nunes Correa Verdades de Faria estão abertas até 28 de fevereiro. Estes prémios são atribuídos anualmente pela Misericórdia de Lisboa a personalidades que se evidenciem em três áreas: cuidado a idosos, progresso da medicina e tratamento das doenças do coração dos mais velhos. 

 

Os Prémios Nunes Correa Verdades de Faria foram criados para cumprir a vontade expressa em testamento do Enrique Mantero Belard, benemérito da instituição. O valor de cada prémio é de € 12.500,00 (doze mil e quinhentos euros).

 

Enrique Mantero Belard foi um dos últimos grandes beneméritos portugueses. Nascido em 1903, tinha especial talento para o comércio e finanças. Foi casado com Gertrudes Eduarda Verdades de Faria que dedicava especial atenção aos artistas, idosos e pessoas desprotegidas.

 

No seu testamento, o benemérito deixou à Santa Casa uma parte significativa dos seus bens, mediante a condição de a instituição atribuir três prémios pecuniários anuais a indivíduos que se tenham distinguido nos cuidados a idosos.

 

A residência Faria Mantero à Misericórdia de Lisboa foi também deixada à Misericórdia de Lisboa, para ser utilizada como lar ou casa de repouso para pessoas idosas de mérito e necessitadas.

 

As candidaturas serão apreciadas por um júri, composto por personalidades de reconhecido mérito nos âmbitos da segurança social e da saúde, e presidido pelo provedor, Pedro Santana Lopes.

 

O regulamento, assim como a informação necessária para apresentação da candidatura, deverão ser solicitados ao Gabinete de Relações Públicas e Protocolo da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que poderá ser contactando telefonicamente o 21 323 52 77 ou o 21 323 52 12, ou enviando um e-mail para provedoria@scml.pt.

 

 

Copyright © 2014 - Hospital de Sant’Ana | Desenvolvido por