Obras de conservação no Hospital de Sant’Ana

24 Mar 2017

Desde 2016 que a construção do novo Hospital de Sant'Ana (HOSA), equipamento da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, está a decorrer em simultâneo com a prestação de cuidados de saúde, graças ao esforço e à dedicação de toda a equipa que integra esta unidade hospitalar.

O edifício original do HOSA, doado à instituição pela benemérita Claudina Chamiço, no início do século XX, tem exigido trabalhos de conservação constantes, não só pela sua antiguidade e por se situar junto ao mar, mas também por ter sido classificado como monumento de interesse público.

O serviço de Imagiologia é um dos exemplos mais recentes das obras de melhoramento realizadas, assim como uma área de internamento que estava desativada. Estas reabilitações incluem a substituição da cobertura e a pintura da fachada do edifício e, vão implicar um investimento de mais de 300 mil euros.