Share

imprimir

Hospital de Sant’Ana reconhecido internacionalmente



11 Ago 2017

A Unidade de Reumatologia e Osteoporose do Hospital de Sant´Ana foi distinguida, com a certificação de bronze, pela International Osteoporosis Foundation, como Fracture Liason Service.

 

O Hospital de Sant´Ana da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa é o primeiro em Portugal a receber uma certificação da International Osteoporosis Foundation. Este reconhecimento deve-se às consultas de osteoporose da Unidade de Reumatologia e Osteoporose.

 

Gomes Peres, diretor clínico e administrador-delegado do Hospital de Sant'Ana, considera que "esta distinção vem reforçar a excelência do hospital nesta área", sublinhando que "é uma enorme honra receber este prémio de uma entidade tão conceituada e reconhecida como a International Osteoporosis Foundation."

 

Esta certificação foi atribuída no âmbito da Capture The Fracture  e tem a ver com a identificação de vários critérios de qualidade, designadamente referenciação, diagnóstico, tratamento e seguimento dos doentes.

 

Refira-se que a Unidade de Reumatologia e Osteoporose do Hospital de Sant´Ana foi recentemente reorganizada e que, a 12 de outubro, realiza a Primeira Reunião de Casos Clínicos Interativos de Reumatologia. Este encontro tem como objetivo proporcionar aprendizagem no âmbito da Reumatologia, através da apresentação de casos clínicos, dirigindo-se a médicos, em particular a internos, e a especialistas de medicina geral e familiar.

 

 

Notícia disponível em:

http://www.scml.pt/pt-PT/destaques/hospital_de_santana_reconhecido_internacionalmente/

 

Copyright © 2014 - Hospital de Sant’Ana | Desenvolvido por