Santa Casa assinala Dia Mundial da Fisioterapia

07 Set 2017

O Hospital de Sant'Ana e o Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão são referências em Portugal, no campo da fisioterapia.

Comemora-se esta sexta-feira, 8 de setembro, o Dia Mundial da Fisioterapia. Para assinalar a data o Hospital de Sant’Ana, o Centro de Medicina e Reabilitação de Alcoitão (CMRA) e a Unidade de Cuidados Continuados Integrados Maria José Nogueira Pinto, da Misericórdia de Lisboa, prepararam atividades alusivas ao dia.

A data de sensibilização e divulgação do trabalho desenvolvido pelos fisioterapeutas é assinalada, no CMRA, com um circuito com várias atividades funcionais, a construção do logótipo do centro e recolha de testemunhos dos utentes.

Também no Hospital de Sant’Ana e na Unidade de Cuidados Continuados Integrados Maria José Nogueira Pinto a data é comemorada, com a colocação de várias imagens, demonstrativas do papel que os fisioterapeutas têm na vida das pessoas, ajudando-as a manter a sua mobilidade, independência e uma melhor qualidade de vida.

Esta data foi instituída, em 1996, pela World Confederation for Physical Therapy e é comemorada por mais de 250 mil fisioterapeutas em todo o mundo.