Hospital de Sant’Ana assinala as Jornadas Europeias do Património

02 Out 2017

O Serviço de Públicos e Desenvolvimento Cultural - SPDC da SCML, assinalou as Jornadas Europeias do Património, este ano dedicado ao Património e Natureza nos dias 22, 23, e 24 de setembro, com a realização de conferências e visitas guiadas em diversos equipamentos da SCML.

O Hospital de Sant’Ana, enquadrado nestas comemorações, realizou a Conferência sobre Ventilação Natural, Salubridade e Clima como mecanismos de combate à tuberculose e indicadores presentes na construção do edifício do Sanatório de Sant’Ana – atual, Hospital de Sant’Ana.

Carlos Teixeira, do Centro de Estudos do Hospital, apresentou a conferência, e de seguida realizou uma visita guiada ao Hospital, onde os participantes puderam constatar algumas situações anteriormente dadas a conhecer.

No próximo dia 18 de outubro, o SPDC da SCML irá realizar no Jardim de Inverno, a Conferência “Ordens Religiosas e Militares presentes no património da SCML”, em que será dado o destaque da presença das Ordens Religiosas no Hospital, nomeadamente as Irmãs de S. Vicente de Paulo, à data da inauguração do Hospital e até 1910, e da Ordem Stª Catarina de Sena, desde 1910 até à atualidade. Esta conferência conta com a presença da Irmã Prioresa Celina Laranjeiro, da Congregação das Irmãs Dominicanas de Stª Catarina de Sena, como oradora.