NOVA UNIDADE DO HOSPITAL DE SANT’ANA ENTRA EM FUNCIONAMENTO

06 Fev 2018

No dia 19 de janeiro, realizou-se a abertura oficial da Nova Unidade do Hospital de Sant'Ana, na qual estiveram presentes o provedor, Edmundo Martinho, o vice-provedor, João Pedro Correia e a administradora da Saúde, Helena Lopes da Costa, bem como os membros do Conselho Diretivo do HOSA.

Helena Lopes da Costa começou por agradecer a todos os presentes o trabalho desenvolvido para que este projeto fosse possível, referindo ainda que "Todos temos de nos orgulhar desta nova, moderna e completa unidade hospitalar, e queremos continuar a contar com esta equipa fantástica para que todos juntos possamos levar o nome e a reputação deste hospital mais longe, sempre a olhar para o futuro."

À longa e reconhecida tradição clínica do Hospital de Sant’Ana, alia-se, agora, a Nova Unidade Hospitalar considerada de vanguarda, bem equipada, com todas as condições para prestar os melhores cuidados de saúde, de elevada qualidade e segurança, e posicionar a instituição num patamar de excelência na oferta dos serviços disponibilizados.

Com uma área total de construção de 6.688 m2, é um edifício de 3 pisos com um conjunto de funcionalidades inovadoras, nomeadamente em termos de materiais de construção, equipamentos usados e eficiência energética e hídrica.

No piso -1, situa-se a área técnica e logística, no piso 0, as portarias, o bloco operatório com 4 salas equipadas com material de ponta, a unidade de recobro com capacidade para 28 postos, a unidade de cirurgia de ambulatório e a central de esterilização.

No piso 1, encontram-se os dois serviços de internamento, cada com 10 quartos individuais, sendo 2 de isolamento e 10 quartos duplos, o que perfaz uma capacidade total de 60 camas.

Este projeto constitui assim mais uma resposta de excelência da Misericórdia de Lisboa para a área da saúde.