Osteoporose – Mitos e Factos

18 Out 2018

No âmbito do desenvolvimento e promoção da Unidade de Reumatologia e Osteoporose do Hospital de Sant’Ana, realizou-se, no passado dia 18 de outubro, uma Sessão de Esclarecimento, destinada ao público em geral, intitulada “Osteoporose: Mitos e Factos”.

Esta reunião enquadrou-se no Dia Mundial da Osteoporose (celebrada a 20 de outubro). A sessão teve como principal objetivo proporcionar à população uma oportunidade de aquisição de conhecimentos sobre osteoporose, prevenção de quedas e fraturas, através de um modelo interativo de perguntas e respostas moderado pelo Dr. Filipe Araújo, reumatologista e responsável pela Unidade de Reumatologia e Osteoporose do Hospital.

A sessão contou, ainda, com a colaboração de um elemento da enfermagem, um fisioterapeuta e um terapeuta ocupacional, que transmitiram conhecimentos práticos para o dia-a-dia dos mais idosos, nomeadamente na prevenção de quedas.