O Hospital de Sant'Ana recebe nos próximos dias 13 e 14 de junho, o primeiro Congresso Luso-Brasileiro de Reeducação da Mão.

29 Maio 2019

Esta iniciativa é organizada pela Associação Portuguesa de Terapia da Mão (APTM) em colaboração com a Sociedade Brasileira de Terapia da Mão e conta com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa – Hospital Sant’Ana.

O congresso é dirigido a médicos, terapeutas, fisioterapeutas e alunos e tem como objetivo promover a interação entre os diversos profissionais que tratam diariamente as lesões da mão.  Pretende-se, ainda, com esta partilha de conhecimentos e experiências além fronteiras, que a Terapia da Mão seja um tratamento cada vez mais adequado e eficiente.

De salientar que durante os dois dias de Congresso irão decorrer diversos workshops em simultâneo.

O Congresso conta com a presença de profissionais do Hospital de Sant’Ana, a ortopedista, Sílvia Silvério, com a apresentação “Tratamento Cirúrgico da Rizartrose”, na mesa redonda subordinada à Reeducação da Mão Artrósica, e a terapeuta ocupacional Maria João Ferreira com a apresentação “Reeducação Pós Cirúrgica do Escafóide”, na mesa redonda sobre Lesões Traumáticas da Mão e do Punho. O workshop sobre “Cirurgia Minimamente Invasiva e Protocolos de Reeducação e Ortóteses do Pé” conta com as presenças dos médicos ortopedistas Miguel Flora e Dúnio Jácome Pacheco.

Informamos que estão abertas as inscrições, até dia 5 de junho.

Link para efetuar inscrições:  Inscrições no Congresso Luso- Brasileiro